Dificuldades após atualizar para o
Windows 10?, para correção do problema peço que siga as instruções abaixo.
Inicialização limpa.
A inicialização limpa serve para que
possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema.
1.
Pressione
as teclas Windows + R, digite MSconfig e clique
em Ok;
2.
Na
janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;
3.
Na
parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços
Microsoft e clique Desativar tudo;
4.
Agora
clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir
gerenciador de tarefas;
5.
Na
janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite
todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de
tarefas e clique ok em configuração do
sistema e reinicie o computador se solicitado.
NOTA: Este
procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode
posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os
programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao
invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da
inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está
exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.
Caso o comportamento continue execute o
próximo procedimento.
Limpe o cache da loja
Se puder usar sua conta da Microsoft
para entrar em outros aplicativos ou serviços, você poderá tentar limpar o
cache para a Windows Store em seu computador.
1.
Aponte o mouse para o canto inferior direito da tela, mova o ponteiro do
mouse para cima e clique em Pesquisar;
2.
Digite executar na caixa de pesquisa
e depois toque ou clique em Executar;
3.
Digite wsreset.exe no comando
Executar e depois toque ou clique em OK.
Teste e veja se o comportamento se
repete.
Registre a loja novamente.
Em alguns casos ocorre falha nos
arquivos da loja onde é necessário registrar a loja novamente.
1.
Aponte o mouse para o canto inferior direito da tela, mova o ponteiro do
mouse para cima e clique em Pesquisar;
2.
Digite executar na caixa de pesquisa
e depois toque ou clique em Executar;
3.
Copie e cole powershell -ExecutionPolicy
Unrestricted Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register
$Env:SystemRoot\WinStore\AppxManifest.xml no comando Executar e
depois toque ou clique em OK.
Teste e veja se o comportamento se
repete.
Renomeie a pasta Cache.
1.
Pressione as teclas Ctrl + Shift + Esc para
abrir o gerenciador de tarefas procure pelos serviços Loja e Store Broker clique
no serviço e na opção Finalizar tarefa;
2.
Agora pressione Windows + R e coloque o endereço C:\Users\\AppData\Local\Packages\winstore_cw5n1h2txyewy\LocalState (Substitua
o campo com o nome da conta);
3.
Continuando, na pasta LocalState, você
encontrará a pasta chamado Cache. Simplesmente renomeá-lo CacheOld.
Teste e veja se o comportamento se repete.
Limpeza de disco.
1.
Para
abrir Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar. Na caixa de
pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados,
clique em Limpeza de Disco.
2.
Se
solicitado, selecione a unidade que deseja limpar e clique em OK.
3.
Na caixa
de diálogo Limpeza de Disco de (letra da unidade), clique em Limpar
arquivos do sistema Se você for solicitado a informar uma senha de
administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.
4.
Se
solicitado, selecione a unidade que deseja limpar e clique em OK.
5.
Clique
na guia Mais Opções, em Restauração do Sistema e Cópias de
Sombra, clique em Limpar.
6.
Na
caixa de diálogo Limpeza de Disco, clique em Excluir.
7.
Clique
em Excluir Arquivos e, em seguida, clique em OK.
Se não resolver o problema, tente também:
Entre
no site do fabricante do seu computador, pesquise pelo modelo localize os
drivers para o Windows 10, atualize todos os componentes disponíveis, itens
como chipset, Bios, vídeo, rede, mouse e teclado entre outros são fundamentais
para funcionamento correto do sistema.
*Informações extraídas
da comunidade Microsoft