Máterias

Produtos Elaamil

Carla Móveis de Ibicaraí

Montare Moveis Planejados em Ibicaraí

Montare Moveis Planejados em Ibicaraí

terça-feira, 2 de março de 2021

Danilo Gentili pode ser preso após sugerir surra em deputados por meio da rede social


Danilo Gentili se envolveu em uma verdadeira encrenca. Após o apresentador do ‘The Noite’, do SBT, sugerir, por meio de sua rede social, que a população invadisse a Câmara e desse uma surra nos deputados, a coisa ficou feia para ele. O deputado federal Luis Tibé (Avante-MG), pediu a prisão de Gentili. O pedido feito por Tibé foi apresentado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, concordou com a ação e também pediu que o humorista receba o mesmo tratamento que Daniel Silveira (PTB-RJ), preso após incitar apoiadores a baterem em ministros do STF.

Segundo informações do site Poder 360, a ação está nas mãos de Alexandre de Moraes, e existe a possibilidade dele encaminhar o caso para a Procuradoria-Geral da República, arquivar ou pedir que o processo seja enviado à primeira instância, pois Gentili não tem imunidade parlamentar para ser julgado pela corte.

Os posts polêmicos

No Twitter, o comunicador fez um critica a PEC da Imunidade, conhecida como PEC da Impunidade e escreveu: “Eu só acreditaria que esse país tem jeito se a população entrasse agora na Câmara e socasse todo deputado que está nesse momento discutindo PEC de imunidade parlamentar”.
 

Já na última segunda-feira (01), Danilo voltou a usar a web e confirmou que foi alvo de críticas de deputados “Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, postou ele no microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JMDC não se responsabiliza por opiniões e comentários aqui postados pelos leitores